Céu da semana

Céu da semana: 01/11/2021 a 07/11/2021

Informações e conselhos para a gente se alinhar ao céu da semana, do dia 01/11/2021 a 07/11/2021! Sol, Marte e Mercúrio estão em Escorpião; a Lua passa da fase minguante para a fase nova; Vênus ingressa em Capricórnio. Vem ler o texto completo para entender o que cada um desses elementos significa!

categorias:

Astrologia: Previsões para o céu da semana - 01/11/2021 a 07/11/2021

Chegamos ao penúltimo mês do ano. A primeira semana do mês de novembro já é carregada de uma forte energia escorpiana. Energia que tem a ver com transmutar questões internas, transformar aspectos sombrios em consciência e movimentar o corpo em direção ao que queremos alcançar. Vamos falar um pouco sobre o céu da semana?

 

Energia de Escorpião se fortalecendo no céu

Sol e Marte já estão em Escorpião; nessa semana, Mercúrio também ingressa nesse signo. A energia escorpiana tem muito a ver com acessar nossas sombras internas. As sombras são aspectos de nós mesmos que às vezes desconhecemos: medos, inseguranças, desejos ocultos. Todos esses elementos se tornam mais visíveis nessa entrada em novembro. Apesar de ser uma fase mais intensa (e talvez até mais densa, pois enxergamos coisas que antes pareciam ocultas), o período também se reflete como uma oportunidade para a gente se conhecer melhor e transmutar esses elementos internos com mais sabedoria.

A posição de Marte em Escorpião também nos deixa mais obstinados. É como se sentíssemos que uma energia estava “represada”, contida por muito tempo. Agora, essa energia se torna muito mais intensa e acessível a todos nós. Nesse contexto, nos sentimos mais fortes para encarar qualquer tipo de problema, e até para movimentar projetos que estavam parados há muito tempo. Por outro lado, também ficamos mais intensos, controladores, até um pouco territorialistas; é preciso atenção para não recair em brigas e desentendimentos.

Preste bastante atenção para compreender quanto de energia você deve colocar em cada área de vida. Algumas áreas realmente dependem de nosso pulso firme para serem movimentadas; outras questões precisam apenas de um pouquinho mais de movimento, um “empurrãozinho”. Use a energia de Marte em Escorpião com sabedoria, sem transformar essa intensidade em agressividade, por exemplo.

 

Relacionamentos: expandindo nossos contatos e fortalecendo os vínculos... só com quem faz sentido!

Vênus, o planeta que fala sobre nossos relacionamentos, segue em Sagitário e ingressa em Capricórnio na sexta-feira, dia 5 de novembro. Os aspectos (energias) que outros planetas enviam a ele são positivas, em sua maioria. Durante esses próximos dias, as nossas relações tendem a se expandir e se fortalecer.

Existe uma boa disposição para negociar, conversar e até conhecer pessoas novas. Estamos mais livres de conceitos pré-estabelecidos e com grande capacidade tanto de falar quanto de ouvir. Isso torna as trocas com as pessoas mais fluidas e naturais. A partir da sexta-feira, quando Vênus entrar em Capricórnio, ela tenderá a fazer com que a gente estruture algumas relações.

Relacionamentos que caminham bem tendem a se oficializar; já os que não caminham tendem a passar por um afastamento. Em geral, estaremos mais dispostos a encarar a área das relações com mais seriedade e responsabilidade. Mas é claro que só iremos querer estar por perto de pessoas que realmente combinam com a gente.

 

Lua Nova na quinta-feira, dia 4 de novembro

De segunda (01/11) até quarta (03/11), a Lua ainda estará na fase minguante; são dias para a gente pensar quais processos podemos encerrar nesse início de novembro. Geralmente, temos a ideia de que todas as vezes que um mês começa, já temos que estipular planejamentos, novos projetos e ideias para concretizar. Isso não acontece neste mês. Pelo menos até o dia 03/11, o ideal é que a gente pense no que pode finalizar para começar o ciclo lunar de uma maneira mais leve.

A Lua minguante dura até o dia 03/11 e não favorece novos projetos. Ao invés disso, favorece uma limpeza emocional; resoluções de coisas que não devemos mais nutrir; finalizações de projetos que já estão em andamento. Por isso, deixe os planos para coisas novas para outro momento. Primeiro, vamos terminar o que já temos em mãos!

A partir da quinta-feira (04/11), a formação da Lua nova vai apontar para novos caminhos. Teremos uma fase de planejamento e reflexão de coisas que queremos concretizar nesse mês que está começando agora.

Aproveite para se recolher um pouquinho na Lua nova e pensar com quais coisas você quer se envolver agora. E se não tem nem ideia de por onde começar, uma dica importante: essa Lua nova acontece em Escorpião e facilita processos de cura emocional. É interessante pensar quais emoções, hábitos e posturas já não combinam com você e usar o mês lunar (a partir do dia 04/11) para transformar esses elementos internos.

 

Os estados de humor ao longo da semana...

A Lua é um astro que relacionamos ao nosso estado de humor. Conforme ela vai transitando pelos signos, vai nos “sintonizando” a diferentes frequências e facilitando lidar com determinados assuntos, referentes aos signos que vai tocando.

Na segunda (01/11), a Lua está em Virgem. Aqui, ela nos deixa mais produtivos e com desejo de nos sentirmos úteis; existe disposição para trabalhar e resolver pendências. Só é preciso tomar um pouquinho de atenção com a desorganização; vamos tentar nos manter em movimento do começo ao fim do dia, senão o tempo vai correr rápido e vai parecer que não fizemos nada!

Na terça (02/11) e quarta-feira (03/11),  Lua está em Libra. Nesse signo, ela nos deixa mais diplomáticos e sociáveis, facilitando algumas negociações. Se você tem um assunto para conversar, use esses dias para tirar essa questão da frente. Aliás, são os últimos dias de Lua minguante - finalize suas pendências nesses dias, para chegar no próximo ciclo lunar com mais leveza!

Na quinta (04/11) e sexta-feira (05/11), a Lua estará em Escorpião; aliás, a quinta-feira é o dia da Lua nova nesse signo. Nós estaremos mais intensos e obstinados; teremos força para movimentar diferentes tipos de assunto, mas mesmo assim, o ideal é que a gente não se sobrecarregue... afinal, é possível sentir algumas oscilações emocionais e até perceber sentimentos que estavam guardados há muito tempo. Vamos esperar a “poeira baixar” para atuar sobre essas emoções.

No sábado (06/11) e domingo (07/11), a Lua estará em Sagitário. Todo o fim de semana tende a ser um pouco mais leve. Estaremos com a energia elevada, mas conseguiremos direcioná-la com mais tranquilidade e bom humor. Existem elementos no céu que apontam para um fim de semana sociável, aberto ao diálogo e aos encontros. Também são bons dias para a gente se conectar à nossa intuição e espiritualidade!

 

Transmissão ao vivo com mais informações!

Na segunda-feira, dia 01/11, estarei ao vivo no Instagram (@astropedia.bn) às 20h para dar mais informações sobre o céu da semana. Espero por vocês!

 

Um grande abraço e boa semana!

Bia Nogueira.

Instagram: @astropedia.bn

YouTube: Astropedia by Bia Nogueira

Portal: www.astropedia.com.br

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 22/11/2021 a 28/11/2021
clique aqui
Céu da semana: 15/11/2021 a 21/11/2021
clique aqui

todas as matérias