A Lunação de Peixes e a Concretização

Concretizar nem sempre tem a ver com trabalho prático. Às vezes, concretizar pode ser resolver um problema através do diálogo, pela via emocional ou psíquica. É sobre isso que trata a lunação pisciana...

categorias:

Em meio ao psiquismo da lunação de Peixes, existe espaço para a concretização?

É o primeiro fim de semana que temos após a Lua Nova de Peixes, ocorrida em 6 de março de 2019; é também nosso primeiro fim de semana de Mercúrio Retrógrado em Peixes. Nesses tempos, onde desenvolver a sensibilidade e a abstração são premissas para ganhar consciência e fazer melhores escolhas, nada mais natural do que pensarmos que as questões práticas, materiais e cotidianas estão fora de nosso alcance.

É verdade: não são tempos para jogadas de risco, nem inícios súbitos, nem decisões definitivas. No entanto, qual não é a nossa surpresa ao perceber que o céu continua oferecendo presentes para aqueles que prestam atenção...

O fim de semana de 9 e 10 de março é coroado de bons aspectos entre Sol-Saturno e Marte-Netuno. Existe uma energia de conectividade e de compreensão, não apenas voltada ao campo interno, mas que transcende. A empatia, a intuição e a generosidade se voltam aos projetos duradouros, aqueles que persistem; se voltam aos relacionamentos; se voltam à estruturação da nossa vida e, especialmente, do nosso campo emocional e espiritual.

Se você vinha adiando uma conversa pelo medo de se expor, repense a exposição. Às vezes, abrindo o coração, você tem mais chances de resolver a questão do que apenas se fechando.

Não encare mais seus problemas como “inimigos”; nesse fim de semana, encare-os como crianças. A sua habilidade de dialogar com suas questões internas, encarar lentamente os próprios fantasmas e se recolher em meditação são verdadeiras chaves para o portal do momento.

O sêxtil entre Sol/Peixes e Saturno/Capricórnio explica que quando há comprometimento emocional, a matéria se estabiliza mais facilmente. E vice-versa: quando estamos mais seguros e estruturados em nossos projetos - mesmo que seja só o planejamento, sem nenhuma atitude “imediata” - nós nos sentimos mais seguros e amparados emocionalmente.

A Lua, no sábado, está em Áries; no domingo, já está em Touro. Marte/Touro e Netuno/Peixes estão em sêxtil também. É como se fôssemos percebendo que nossas questões não poderão ser resolvidas com pressa ou de um dia para o outro, mas com paciência; perseverança; insistência, mas também, gentileza. Se “água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”, nós somos a pedra e somos também a água.

Os problemas estão mais dentro do que fora de nós, e apesar disso tornar tudo mais complexo, torna também mais simples de serem resolvidos. Afinal, é por dentro que devemos começar...! Mas não devemos permanecer apenas dentro.

Nesse fim de semana, medite. Recarregue as energias. Resolva o que está ao seu alcance, não pela dureza ou imposição, mas pela abertura emocional; o diálogo; a empatia. Anote seus sonhos e estruture seus projetos, calmamente. Quais os próximos passos que você vai dar e com quem vai contar?
Chance de ouro para ampliar sua sensibilidade, seu psiquismo, sua espiritualidade! Quando você se conecta melhor consigo mesmo, também se conecta melhor com os outros. E o que somos nós, se não uma grande e inexplicável rede de conexões?

Áries:

Touro:

Gêmeos:

CÂNCER:

Leão:

Virgem:

libra:

escorpião:

sagitário:

capricórnio:

aquário:

peixes:

Matérias Relacionadas:

Céu da semana: 13/09/2021 a 19/09/2021
clique aqui
Céu da semana: 06/09/2021 a 12/09/2021
clique aqui

todas as matérias